/Apesar da greve, aeroporto de Porto seguro-BA funciona normalmente, diz Sinart

Apesar da greve, aeroporto de Porto seguro-BA funciona normalmente, diz Sinart

Imagem: Redes sociais

A Sinart, empresa administradora do Aeroporto Internacional de Porto Seguro-BA, informou que, apesar da greve deflagrada na madrugada desta quarta-feira (31) por um grupo de funcionários, os voos estão ocorrendo normalmente.

Os trabalhadores grevistas, a maioria agentes de proteção de aviação civil (APACs), reivindicam que a carga horária, elevada para 8 horas diárias durante a pandemia de covid-19, volte a ser de 6 horas diárias.A Sinart esclareceu às empresas aéreas, ao trade turístico local e à comunidade porto-segurense em geral que está adotando uma série de providências para minimizar quaisquer inconvenientes causados pela greve, “utilizando-se, para isso, de todo seu pessoal disponível e devidamente qualificado para as funções imprescindíveis ao Ainda conforme a Sinart, diante da possibilidade de greve por parte dos agentes de proteção de aviação civil (APACs), a empresa ofereceu contraproposta, a qual foi aceita integralmente pelo Sindicato dos Aeroportuários. “Contudo, alguns colaboradores persistem na ideia de deflagrar a greve. Por essa razão, a Sinart está adotando providências imediatas junto ao Tribunal do Trabalho”, salientou.

Segundo funcionários da Sinart que atuam no aeroporto de Porto Seguro, a jornada diária era de 6 horas diárias, e passou a ser de 8 horas já quase no final da pandemia, quando os voos começaram a ser normalizados. No entanto, apesar do aumento das horas trabalhadas, eles dizem que não houve reajuste de salário.Em outros aeroportos, inclusive o de Salvador, a jornada de trabalho é de 6 horas diárias, acrescentam os trabalhadores.

Por: Elialdo Hora ANH/Redação BA

TAGS: