/Incêndio em Polo Petroquímico da Braskem deixou 1 morto e 4 feridos

Incêndio em Polo Petroquímico da Braskem deixou 1 morto e 4 feridos

Imagem: Grupo Braskem

O incêndio gerado após explosão no Polo Petroquímico do Grande ABC da Braskem feriu cinco pessoas e uma delas morreu no fim da manhã desta quinta-feira, 22, conforme as informações mais recentes das empresas envolvidas. Um tanque petroquímico de uma unidade da Braskem em Santo André pegou fogo por volta das 9 horas desta quinta-feira.

Entre os feridos, dois estão hospitalizados em unidades da região e dois apresentaram ferimentos leves.

O fogo havia sido controlado ainda no período da manhã e as causas ainda estavam sendo investigadas pela Braskem.

Em nota, a empresa disse que o tanque estava em manutenção e a brigada de emergência do polo industrial foi acionada assim que o incêndio começou, juntamente com o Corpo de Bombeiros, que seguiu fazendo o controle das chamas.

Todas as pessoas que estavam na fábrica foram retiradas do local por segurança e a empresa está em contato com as famílias das vítimas para prestar o apoio necessário.

A Tenenge, que presta serviço para a Braskem, explicou que ocorria uma atividade de pintura no momento do acidente. Os cinco feridos são integrantes da empresa.

“Com imenso pesar, confirmamos que lamentavelmente um deles veio a óbito no final desta manhã, apesar de todos os esforços realizados pela equipe médica no local e na instalação hospitalar, para onde o funcionário foi encaminhado com o apoio do Corpo de Bombeiros”, informou em nota.

E acrescentou: “A Tenenge, através de suas equipes especializadas, segue focada no apoio às vítimas, seus familiares e colaborando com os agentes públicos no local.”

Por: Elialdo Hora ANH/Redação BA